Quem somos ?

Le Cluster GAT Caraïbes : Quem somos ?

page2-img1

O Cluster GAT Caraïbes Logistique et Transports é uma associação criada de acordo com a lei 1901 em dezembro de 2012.

Tem como objetivo federar o conjunto dos atores econômicos privados e públicos que influem a organização da Supply Chain com meta de otimizar os fluxos de transporte e as atividades logísticas no Grande Caribe : profissionais do transporte, instituições, organismos governamentais, centros de formação e outras associações.

O Cluster GAT Caraïbes cria um espaço neutro de intercâmbios e colaboração. Essa ferramenta permite a nossos aderentes crescer o seu desempenho no Grande Caribe.

As atividades do Cluster GAT Caraïbes fazem parte da vontade duma política de cooperação regional muito aclamada pelas regiões Francesas do Caribe.

O Cluster acolhe 3 colégios : empresas, organismos de pesquisa e formação, instituições e parceiros.

Nossos objectivos

1

Juntar, trocar e informar

O Cluster GAT Caraïbes Logistique et Transports reúne o conjunto dos atores econômicos privados e públicos quem tão animam a rede de logística e transporte do Grande Caribe como são igualmente num processo de intercâmbio para conseguir soluções por médio da inteligência coletiva. Os Ateliês Colaborativos que organizamos tratam de questões precisas sobre a cadeia de suprimentos. Constituem verdadeiras oportunidades de encontro que fazem parte da nossa lógica de intercâmbio.

O Cluster também se compromete a informar seus aderentes e parceiros sobre as mudanças que podem afetar suas atividades e as oportunidades e novas tendências por médio de newsletters trimestrais, organização de Ateliês Informativos e de artigos de pesquisa.

2

Apoiar a criação de oportunidades de mercado e permitir sua realização prestando apoio logístico

O Cluster GAT Caraïbes coloca à disposição seus recursos e ferramentas para que os aspetos de logística e transporte deixem de ser obstáculos potenciais  ao desenvolvimento internacional das atividades das empresas no Grande Caribe.

Oferecemos nossos aderentes e parceiros de aproveitar duma rede fiável.

Nós comprometemos também a apoiar os atores da Economia Social e Solidária sendo como um elo essencial da sua logística.

Essa preocupação do Cluster resultou na criação duma Bolsa de Cargas eletrônica onde oferta e pedida se encontram para todos tipos de envios em apenas alguns cliques : www.carib-inter.com

3

Profissionalizar a rede

O Cluster GAT Caraïbes tem consciência da importância da profissionalização dos atores da cadeia de suprimentos no Caribe. Uma rede formada apoia a excelência por meio da aquisição duma experiência e do crescimento da sua produtividade e sua eficiência. Por último, o Cluster se torna uma fonte de experiência explorável para fazer do Caribe um verdadeiro centro de logística potente.

O Cluster propõe formações em parceira com Institutos de formação caribenhos e europeus de logística e transporte.

O Cluster quer também estimular os intercâmbios intra-caribenhos abaixando a barreira linguística por médio de formações (classes de conversa, estâncias lingüísticas) criadas para profissionais de acordo com as suas necessidades.

Membros de mesa

Os membros da Mesa da associação são:

A equipe permanente